domingo, 23 de janeiro de 2011

O Bife

Algumas coisas são realmente estranhas. 
Depois de acordar no domingo me acomodei preguiçosamente no sofá e comecei a maratona "Troque Rapidamente de Canais" entre programas de violeiros, carros e desenhos animados. Entediante! Sei... Mas esse pequeno momento de tédio foi quebrado por uma cena estranhamente divertida: um bife entrou sorrateiramente pela porta da sala.
Ele veio flutuando envolto em sua suculenta aura de sabor. Um cheiro deliciosíssimo encheu o lugar. Levantei-me do sofá. Ele pairava devagar, despretencioso... mas eu li as entrelinhas: ME COMA
Como o primeiro passo que dei em direção ao bife não lhe causou nenhuma estranheza, avancei. avancei rapidamente e abocanhei o pedaço de carne voador.

...

Senti uma dor insuportável quando o bife me agarrou. Alguma coisa rasgou minha boca e eu fiquei enganchado com aquela carne, metade dentro, metade fora. E, então, uma força invisível me puxou violentamente em direção à porta. Eu me debati e forcei ao contrário, a despeito da imensa dor que vinha do bife na minha boca. Pode parecer loucura, mas a Força brincou comigo, me deixou resistir até que eu esgotasse minhas energias e me entregasse à dor. Então, fui puxado novamente e desta vez não tive como reagir. Bati a cabeça no portal e antes de apagar, senti que estava sendo levado pra cima.

...

Acordei com a sensação desconfortável de que não estava mais no meu lugar. Assustado, olhei e vi ao meu redor Tambaquis, Pacus, Tilápias e Dourados, que me observavam avidamente, com seus famintos olhos. Me observavam enquanto uma enorme Carpa me segurava com um alicate e retirava o anzol da minha boca.

Do outro lado da margem, bois e vacas aplaudiam.

2 comentários:

  1. Cara, muito fino...

    criativo demais essa "inversao" com a comida; até mesmo pq mostra com sutileza uma forma de dizer q carne nao é comida, nao sei até q ponto pode-se entender uma "apologia ao vegetarianismo", nem sei se foi seu objetivo, mas muito bacana mostrar que carne por carne, somos exatamente a mesma coisa, bacana, interessante!

    Gradei do seu blog velho, vou lendo aos poucos, doido paca esse seu ritimo mais viceral de dizer... to o seguindo

    quiser seguir o meu tb pra acompanhar as novidades será bem vindo,

    te+ abraçao brother!

    ResponderExcluir
  2. Digamos que foi um pouco tendencioso.. hehehe
    que massa que gostou..
    vou colar no seu blog.. até

    ResponderExcluir